Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Município de Peniche tem novo Centro de Vacinação com cinco postos de atendimento

Escrito por em 13 de Janeiro, 2022

Município de Peniche tem novo Centro de Vacinação com cinco postos de atendimento.

Entra este domingo em funcionamento o novo Centro de Vacinação (CVC) em Peniche, resultante do protocolo de cooperação celebrado entre a ARSLVT – Administração Regional de Saúde, Lisboa e Vale do Tejo e o Município de Peniche, aprovado pela Câmara Municipal no passado dia 17 de dezembro.

Em comunicado enviado hoje pela autarquia ao ALVORADA, é referido que a campanha de vacinação é da responsabilidade do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que terá a seu cargo assegurar as doses necessárias da vacina neste centro, disponibilizando os profissionais de saúde para a supervisão, registo e preparação de vacinas e para actuação em caso de reações adversas à vacina, bem como garantir o acesso à Plataforma Nacional de Registo e Gestão de Vacinação – VACINAS.

Situado no Pavilhão Escola Básica 2, 3 Dom Luís de Ataíde, na cidade piscatória, este espaço cria melhores condições aos utentes nas diferentes etapas deste processo. Está apetrechado com uma sala de preparação, cinco postos de vacinação e zonas de recobro para a monitorização após a toma da vacina.

Para Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal, “as pessoas estão no topo das nossas prioridades, pelo que era fundamental melhorar as condições neste processo de vacinação”“Com o aproximar do Inverno, tornou-se imperativo que a vacinação transitasse para um local que permita que as pessoas possam permanecer em espaço coberto durante todas as fases do processo de vacinação”, conclui o autarca.

Texto: Lusa. Fotos: CMP.